Processadores AMD Ryzen 7000 só devem funcionar com memórias DDR5

Postado em |
Compartilhe

Se você pretende montar um novo computador com os processadores AMD Ryzen 7000 que serão lançados em breve pode preparar o bolso, pois aparentemente eles só funcionarão com memórias DDR5.

Cupom de desconto na Acer

De acordo com as fontes da página Tom’s Hardware, a nova linha de processadores da AMD não terão suporte às memórias DDR4 por exemplo.

Todos os sinais indicam que as plataformas de soquete AM5 de última geração da AMD que abrigarão os processadores Ryzen 7000 ‘Raphael’ de 5 nm suportarão apenas memória DDR5 quando chegarem no final deste ano, mas não é oficial.”

O pessoal do Tom’s Hardware também comentou:

No entanto, agora confirmamos através de várias fontes na cadeia de suprimentos que as plataformas X670 e B650 AM5 suportam apenas memória DDR5, o que tem implicações de preços para plataformas construídas em torno dos próximos processadores Zen 4 da AMD. Além disso, também confirmamos que a AMD mudou para um design baseado em chiplet para os chipsets de suas placas-mãe AM5, então alguns modelos virão com duas matrizes de chipset.

Por enquanto a AMD só confirmou que os novos processadores terão suporte a tecnologias como o PCIe 5.0 e a interface DDR5. Não falou nada sobre memórias DDR4.

Estoques de PlayStation 5 renovados nas lojas abaixo:

Confira também!

Deixe uma resposta