Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, faleceu

Postado em |
Compartilhe

O criador das obras Dr. Slump e Dragon Ball, Akira Toriyama, faleceu em primeiro de março e sua morte foi confirmada hoje (08) em suas redes sociais pegando os fãs do mundo inteiro de surpresa.

Cupom de desconto na Acer

De acordo com a nota divulgada nas redes, a causa da morte foi um hematoma subdural agudo. A principal causa do hematoma subdural é uma pancada forte na cabeça, que faz com que os vasos sanguíneos estourem, gerando um acúmulo de sangue na cabeça que pressiona o cérebro, podendo causar sequelas.

Confira a nota oficial:

Queridos amigos e parceiros, estamos profundamente tristes em informar que o criador do mangá Akira Toriyama faleceu em 1 de março por hematoma subdural agudo. Ele tinha 68 anos. Lamentamos profundamente que ele ainda tivesse vários trabalhos em plena criação com grande entusiasmo. Além disso, ele teria muito mais coisas para alcançar. No entanto, ele deixou muitos títulos de mangá e obras de arte para este mundo.

Graças ao apoio de tantas pessoas ao redor do mundo, ele conseguiu continuar suas atividades criativas por mais de 45 anos. Esperamos que o mundo único de criação de Akira Toriyama continue a ser amado por todos por muito tempo. Informamos esta triste notícia, com agradecimento pela gentileza durante sua vida.

O funeral foi realizado com sua família e poucos parentes. Atendendo aos seus votos de tranquilidade, informamos respeitosamente que não aceitaremos flores, presentes de condolências, visitas, oferendas e outros. Além disso, pedimos que você evite realizar entrevistas com sua família.

O plano futuro para o encontro comemorativo não está decidido, avisaremos quando for confirmado. Agradecemos profundamente sua compreensão e apoio como sempre.

Akira Toriyama, além de ser autor de mangás, também ajudava na produção de muitos jogos. O visual dos personagens da franquia Dragon Quest, Blue Dragon e Chrono Trigger foram desenhados por ele.

Compre seu console através dos links

Confira também

Deixe uma resposta