![](https://www.maodevacadescontos.com.br/wp-content/uploads/2024/05/AssassinsCreedShadows2024.jpg)
Produtor chefe de Assassin’s Creed Shadows comentou sobre o jogo
Postado em |
Em recente entrevista divulgada pela página GamesIndustry, o produtor chefe de Assassin’s Creed Shadows, Karl Onnée, comentou sobre esse novo jogo da franquia que será lançado somente para consoles da nova geração e PC.
- Compre Assassin’s Creed Mirage para: PlayStation 4 – PlayStation 5
De acordo com Karl Onnée ele pretende entregar algo melhor em Assassin’s Creed Shadows:
“É ótimo trabalhar em um jogo que vem após algo com o pedigree de Valhalla. “Mas, obviamente, há grandes expectativas. Nós sempre queremos ir melhor, que é o que estamos tentando fazer com Shadows. Estamos empurrando os limites do que podemos fazer.””
Ele quer entregar algo autêntico:
“Estamos tentando criar um jogo que seja o mais autêntico possível. É algo que nos orgulhamos…”
“E esse é também um processo muito longo. Quando construímos uma casa japonesa do Japão feudal, é muito diferente de, digamos, uma casa medieval francesa ou inglesa. Então você tem que aprender como artistas onde as coisas vão dentro de uma casa feudal japonesa … talvez a comida não vá lá. Você tem que obter tudo que você precisa saber e aprender. E esse processo é longo.”
Onnée explicou também que só por causa das capacidades técnicas do hardware atuais é que Shadows será possível:
“É algo que sempre quisemos fazer, mas queríamos encontrar o momento certo. E tenho certeza de que as outras equipes também gostariam de fazer isso. Tivemos a oportunidade porque tínhamos feito Assassin’s Creed Odyssey [definido na Grécia], então tivemos a experiência. Mas também parecia o momento certo, porque temos o poder em termos de hardware, mas também a nossa nova versão do motor, para que pudéssemos realmente entregar a nossa visão. Era importante para nós ter coisas como luz e sombras, que é muito tempo de performance. E coisas como climas dinâmicos.”
Na entrevista ele comentou que foram consultados historiadores externos e que a equipe visitou locais no Japão:
“Não é o Japão feudal, obviamente, mas é bom ir ao local, porque é só então que percebemos que é muito diferente do que pensamos que é…”
“É muito interessante, porque quando a equipe foi lá, uma das coisas que saltou para fora foram as florestas e como elas são. Tínhamos feito algumas florestas com base na paisagem da Grécia [para Odyssey], mas quando fomos, percebemos que era muito diferente do que tínhamos feito, e tivemos que mudá-lo. Você não necessariamente encontra isso quando se trata de pesquisas históricas.“
Ele também comentou que está fazendo um jogo global, mas espera agradar aos japoneses:
“Já que estamos fazendo um jogo no Japão, esperamos apelar para mais jogadores japoneses. Portanto, é muito importante que tentemos ser o mais autênticos possível. Nós viemos de uma posição humilde de que não sabemos nada e precisamos aprender tudo do zero. Estamos a garantir que respeitamos as coisas, porque isso é algo muito importante para os japoneses, como é em muitos outros países. Quando você entra, você não quer entrar como se soubesse tudo. Queremos construir algo que, quando eles virem e jogarem, eles reconhecerão seu próprio país”.
Antes mesmo de ser lançado, Assassin’s Creed Shadows está sendo criticado por vários jogadores e até mesmo pelo governo do Japão. Pois o protagonista do jogo não é japonês e nem mesmo um samurai de verdade de acordo com historiadores locais.
Assassin’s Creed: Shadows será lançado em 15 de novembro para PC, PS5 e Xbox Series S|X.
Compre seu console:
- Compre o PlayStation 5 Slim Edição Digital
- Compre o PlayStation 5 Slim Edição Digital com 2 Jogos
- Compre o Xbox Series X 1TB ou Xbox Series S
- Compre o Nintendo Switch Joy-Con + Mario Kart 8 Digital + 3 Meses Assinatura
- Assine o Amazon Prime
![](https://maodevacadescontos.com.br/wp-content/uploads/2024/02/pcgamerbanner24.jpg)